Que a ração não se parece com um alimento natural, nós sabemos, afinal, ela é um alimento seco e ultra processado, mas você sabe o que é um alimento ultra processado?

Ração para cachorros
Ração para cachorros

Agora, como a indústria te convence de que esse processo todo é seguro e balanceado para que seu pet possa se alimentar a vida toda, somente comendo essas pedrinhas secas?

Gado bovino com fundo apagado
Gado bovino com fundo apagado

Esse gado, por exemplo, é praticamente 90% aproveitado pela indústria. Sua pele, sua carne, suas vísceras praticamente nada são desperdiçados, portanto a ração é composta literalmente do resto.

O que não tem utilidade para o consumo humano acaba sendo ultra processado e se não pode ser consumido por nós passa por diversos processos, podendo virar de ração para animais até adubo.

Esse resto da produção de boi, porco e frango é triturado, seco e transformado em uma farinha proteica em fornos de alta temperatura, que é a base nutricional da ração, seja ela premium ou não.

Aliada a essa farinha, tudo é artificial, desde o cheiro, sabor e as vitaminas, e claro, conservantes, afinal, nenhuma proteína dura meses em um saco aberto em temperatura ambiente.

Farinha de ossos
Farinha de ossos
indústria de ração pet
indústria de ração pet
embalagem genérica
embalagem genérica
Veterinário cuidando de cachorro
Veterinário cuidando de cachorro

Algumas das estratégias que a indústria usa estão na embalagem da ração, com fotos de proteínas frescas, legumes bonitos, e a parte "feia" fica atrás em letras miúdas que quase ninguém lê.

Uma ida ao veterinário e você também vai ver propaganda da indústria de ração, de remédios e de vitaminas para pets, e os veterinários também se beneficiam dessa propaganda da indústria.

Agora, se a ração é perfeitamente balanceada e possui todos os nutrientes que seu pet precisa, por que existem rações para obesidade, gastrite e alergias, você já se perguntou?

O que é a ração ?

A ciência já provou que alimentos ultra processados são devastadores para a saúde, contribuindo para doenças degenerativas, autoimunes e para o câncer.

Em geral, o organismo dos pets é resistente a uma dieta pobre, por isso a maioria das doenças em nossos pets é silenciosa, e quando se manifestam já estão em estágio avançado.

Porém, uma alimentação inadequada, somente por ser natural ou acondicionada de forma indevida, também é prejudicial para o seu pet. Afinal tudo que é natural seu cão pode comer.

Ao se alimentar duas vezes por dia com ração, ele estará sempre desidratado, e em determinada idade é comum cães apresentarem problemas renais, e claro, existem rações para problemas renais.

Na melhor das hipóteses, caso seu pet tenha uma vida longa e saudável com a ração, ele ainda passará por todo o sofrimento de se alimentar com uma comida seca. Seu pet merece isso?

O que a ração pode causar?

A ração é um alimento seco, ultra processado e concentrado. O que acontece com seu cão ao ingeri-lo? Ele vai ficar desidratado, é como se nós nos alimentássemos de suco em pó sem água.

Sabemos que não é fácil em nossa rotina corrida nos alimentarmos direito, imagina então alimentarmos nosso pet de maneira correta. Por conta disso, pensamos em tudo para você!

Por isso, nossa missão é transformar uma dieta difícil de fazer em um produto que seja tão simples como abrir e servir, prático como a ração, mas natural e fresco como a nossa comida.

Vamos trocar as rações sem graça e secas do seu filho biológico pela mesma comidinha que eu e você poderíamos nos comer?

Porquê você deve trocar a ração pela Naturalginho?